quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Se o cliente não vem até você...

O Teatro Kunyn nasceu do encontro entre os atores Ronaldo Serruya, Paulo Arcuri, Ivan Kraut, Daniel Viana e Luiz Gustavo Jahjah e do diretor Luiz Fernando Marques para realizar uma pesquisa sobre a questão de gênero no Brasil.  A peça é feita em espaço alternativo em salas de prédios históricos ou em salas de apartamentos, com os donos da casa responsabilizando-se pela formação da pláteia. Uma peça intimista e emocionante que fala, sobretudo, da condição humana. Seu último espetáculo, "Dizer e não pedir segredo", é representante de uma tendência conhecida como "teatro delivery".
Existem pelo menos mais dois espetáculos neste estilo no Brasil: os monólogos de humor de Raul de Orofino, ator carioca que em 1990 passou a atuar em residências por falta de verba para alugar espaços para se apresentar, e o grupo paulistano Teatro Delivery, que encena desde 2008 o espetáculo "Cartas de Amor".
Para conhecer mais sobre esta iniciativa, procure a revista Bravo! de janeiro 2011 (a que tem Amy Winehouse na capa) ou clique neste link para ler uma matéria do jornal O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário