sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Criatividade e Afetividade

Para quem acredita que a empresa é uma espécie de família que é regida por valores culturais, a leitura do texto abaixo é bem interessante.
"Um novo estudo feito por Craig Palmer, da Universidade do Missouri, e Katryn Coe, da Universidade do Arizona [enfatiza que] a criatividade (..)  indica o potencial que um indivíduo tem de transmitir valores culturais e criar laços com os seus descendentes. (...) A criatividade sobreviveu à seleção natural, entre outros motivos, pelo fato de possibilitar que os pais consigam lidar de forma hábil para construir laços afetivos com seus filhos e transmitir ideias e conceitos. Uma tradição pode sobreviver a várias gerações e a criatividade é a base para que elas perdurem – transformando histórias em músicas ou outras formas criativas de expressão, por exemplo. Essa é uma herança biológica que não pode deixar de ser passada adiante também e a natureza criou várias estratégias para que a criatividade perdure".
Clique aqui e leia o texto na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário