quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Inconformismo positivo

Estre trecho do livro de Celso Campos reafirma muitas das ideias promovidas pela Drops Cultural. A criatividade se desenvolve a partir do momento em que o ser humano incorpora em sua rotina o gosto pela mudança e pela incerteza. Ou seja, a maneira como utilizamos nosso tempo livre diz muito sobre nossa postura em relação à vida. Faça uma reflexão e responda com sinceridade: o que você faz quando não tem nada para fazer? como avalia a escolha dos filmes que assiste, por exemplo? seu lazer ser resume a atividades "para não pensar"? Nós somos resultado de nossas escolhas, sejam elas profissionais ou da vida privada. Aprenda transformar sua rotina diária e renove-se.

"O conhecimento novo sempre começa no indivíduo e é transformado em conhecimento organizacional. Torna-se indispensável o desenvolvimento das habilidades que ajudem o indivíduo a se adaptar com facilidade ao novo e às circunstâncias marcadas pela mudança, a incerteza e pela complexidade. Nesse cenário, impõe-se um conjunto de competências, sobretudo no que diz respeito à capacidade de pensar, de resolver novos problemas e implementar novas ações.
Só se sustentarão pessoas e organizações que tenham aprendido a aprender de forma eficaz. Como o homem é único diferencial competitivo das organizações nesse ambiente de turbulência máxima, o funcionário que apresentar mais incorformismo com os processos, políticas, objetivos e estratégias da organização deverá ser reconhecido como o de maior potencial a ser explorado. Para transformarmos uma organização precisamos estar determinados a trazer à tona e questionar nossos confortáveis modelos mentais de como o mundo é." (páginas 10 e 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário