quarta-feira, 17 de novembro de 2010

78% assistem TV, 15% não fazem nada, 59% não vão ao teatro, 9% lê

Na mesma matéria publicada dia 17/11, no portal UOL (para quem desejar ler a matéria na íntegra clique aqui ) há outra passagem interessante: 

"Se tivessem mais tempo, os entrevistados disseram que procurariam,em primeiro lugar, fazer cursos (33,3%), seguido de práticas esportivas (16,1%); não fazer nada (15,1%); cuidar dos filhos, da família e da casa (13%). A realização de atividades mais próximas das práticas culturais como estudar, pesquisar e ler foi indicado por apenas 9,9% dos entrevistados; e frequentar espaços culturais e de lazer, por 7,7%. Por fim, a opção de praticar atividades artísticas foi apontada por 3,6%. 
Hoje, a maioria dos brasileiros tem como atividade cultural assistir televisão. São 78% os que afirmaram assistir televisão ou DVD todos os dias.A frequência é menor para teatro, circo e shows: 59,2% disseram nunca ir e 25,6% afirmaram ir raramente. Apenas 4,2% visitam museus e centros culturais pelo menos uma vez por mês."

Comentário 1  Acho que os números citados são suficientemente claros e enfatizam a necessidade (urgente) de ensinar as pessoas a explorarem novas possiblidades de lazer e, com isso, desenvolver com mais qualidade sua sensibilidade, intuição, criatividade, raciocínio e prazer. Um dos grandes aliados contra o tédio é ter boas respostas para a pergunta: o que eu faço quando não tenho nada para fazer? 
Comentário 2  Se na sua empresa você está com dificuldades em implantar projetos de criatividade e inovação, comece a investigar o que seus funcionários fazem durante o tempo livre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário